DIÁRIO DA TRANSIÇÃO -Dica de Hidratação

by - junho 22, 2017

Fotos: Google


Olá pessoal!!! Como vocês estão???
Hoje eu vim dá uma dica de hidratação para as crespas e cacheadas de plantão. Eu já disse que goto dos produtos da Salon Line e principalmente a linha Tôdecacho, recentemente post aqui sobre as comprinhas de produtos de cabelo (Link aqui) e é claro que fiquei louca para testar então resolvi usar a máscara de hidratação "Meu pudinzinho de coco" com o óleo de umectação "êeeee! mix de óleos girassol,oliva e coco" que eu já fiz resenha dele aqui no blog (Link aqui).  Eu estou passando pela transição capilar, faz 5 meses que não coloco nenhuma química nos cabelos então as pontas que ainda estão relaxadas não tem forma, resolvi testar os dois juntos e ver no que ia dar e olha eu amei o resultado. Sai do banho com o cabelo renovado e até as pontas que estão com química ficaram macias  e com alguns cachinhos. Eu simplesmente amei!!

Como fiz?
Eu tenho um potinho que deixo para isso mesmo, fazer misturinhas, com uma espátula própria para usar em máscara de hidratação que você acha em lojas de cosméticos, coloquei com a espátula a máscara de hidratação no potinho e depois é só adicionar uma colher de chá de óleo de umectação e depois misturar.
Depois de misturado eu desembaracei meus cabelos e passei mecha por mecha , no meu caso passei da raiz até as pontas, mas você pode passar do comprimento até as pontas também, e deixei agir por 35 minutos.   Quando faço hidratação geralmente gosto de usar shampoo antirresíduo da Tut hair, como foi nesse caso eu usei esse shampoo e depois da hidratação usei o condicionador "S.O.S Cachos Condicionador de coco" também da Salon line.

O que contém nos produtos?

O Óleo de umectação  êeeee


  • Óleo de Girassol - Hidrata e aumenta o brilho
  • Óleo de Oliva - Rico em vitamina A,D, K e antioxidantes
  • Óleo de coco - Rico em vitamina E e ácidos graxos


Meu pudinzinho de coco






  • Água de coco - Rico em vitaminas do complexos B,C e ácidos graxos. Proporciona emoliência, brilho e extra hidratação aos fios 

    • Óleo de coco - Rico em vitamina E e ácidos graxos
    • Leite de coco- Possui ácidos orgânicos e minerais .Nutre e hidrata com grande intensidade.

    -Xoxo

    VOCÊ PODE GOSTAR

    19 comentários

    1. Que bom! Meu cabelo é ondulado e as vezes fica liso, depende dos produtos que eu uso (mas prefiro ele ondulado) pois é, ele é bipolar rsrsrs.

      ResponderExcluir
    2. A hidratação é ótima para as meninas com os cabelos crespos e cacheadas. Fazer uma hidratação é essencial para os cabelos. Os produtos que você indicou são maravilhosos ouço falar muito bem deles. Excelente a sua dica vai ajudar muito pra quem está fazendo uma transição capilar, bjs.

      ResponderExcluir
    3. Sou doida para experimentar toda a linha completa da Salon line :/ adorei sei post, já passei
      pela transição, tenho meu cabelo natural a 4 anos!! <3

      ResponderExcluir
    4. Tenho esse óleo de umectação e meu deus, ele tem um cheiro maravilhoso. A Salon Line arrasa demais nos produtos, eu não uso mais cabelo cacheado mas ainda amo os produtos da marca!!

      ResponderExcluir
    5. Ameiiii demais, aliás eu estou em transição a fase mais difícil da minha vida

      ResponderExcluir
    6. Oii tudo bem?
      Sempre foi um dos meus sonhos mais distante ter cachos, via minhas primas com aqueles cachos maravilhosos e eu não nasci cacheada :(
      Adorei a postagem, esses produtinhos são ótimos, elas estão adorando usar eles <3

      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Já comecei a passar por uma transição mas desisti, sei o quanto é complicado e conhecer produtos que ajudam nisso é muito bom pra quem está começando ou já está no processo. Esse óleo é muito incrível, um dos meus favoritos com toda certeza. Adorei a resenha!
      beijos

      ResponderExcluir
    8. Só conhecia o óleo (no caso, eu uso ele kkkk)...mas esses outros dois produtos ainda não. Parece que dão um jeito mesmo nos fios...preciso comprar e testar no meu também. Será que eles funcionam pra quem tem química?

      ResponderExcluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    10. Eu tenho o cabelo ondulado no ínicio e ele vai cacheando, mas vivo a base de prancha (pelo menos não tenho mais química nenhuma nos fios). Quero muito entrar na transição real mas tenho medo. Já minha mãe e cacheada e sempre foi, vou fazer essa dica de hidratação para ela. Ela tem esse óleo de umectação, só não tem o pudim de coco.

      ResponderExcluir
    11. Bem legal sua resenha! Bato palmas para quem consegue levar a transição até o final. Meu cabelo não é nem liso nem cacheado e vivo de progressiva, mais amo fazer cachos. Ja procurei fazer a técnica dos cachos definitivos mais infelizmente meu cabelo por ser platinado não é compatível com os produtos usados! Parabéns pelo post.

      ResponderExcluir
    12. Eu amo muito linhas que tem óleo e o óleo de coco é super famosinho não é? Ainda não experimentei essa linha da salon line, nem o óleo mas eu gosto de fazer hidratação batizando com um pouco de óleo. Acho que pra cabelo cacheado óleo nunca é demais hahaha

      ResponderExcluir
    13. Já vi umas 10 resenhas sobre esse produto e todos falando maravilhas. Pena que não sou cachaeada (meu sonho de princesa) para usar.

      ResponderExcluir
    14. Amo receitinhas e dicas de cuidados para os cabelos, eu uso essa máscara da salon line e ainda quero experimentar esse óleo. Vou comprar para testar essa nutrição qus você indicou.
      Excelente post. Bjos

      ResponderExcluir
    15. Oi tudo bem?
      Tenho cabelo liso mas ele era meu vida louca e não ficava nem liso e nem ondulado e muito menos cacheado, então tive que por química :( Mas estou adorando ver as mulheres em transição capilar e libertando seus cabelos naturais, adorei o post.

      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Oi, eu estou no período de transição capilar e devo dizer que sou apaixonada pelos produtos da Salon Line, eles são ótimos. Beijão e sucesso para você ��

      ResponderExcluir
    17. Uso a linha To de Cachos e é M A R A !!!
      Total indico! Obrigada pelas dicas, bjs!

      https://casandosemtutu.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Estou louca pra testar esses dois produtinhos e outros da Salon Line! Tô amando muito a marca! Além de serem acessíveis são ótimos! Esses dois já estão na lista do próximo mês! <3

      ResponderExcluir
    19. Sou muito adepta de óleos em minhas hidratações tb, além da nutrição. Como meu couro cabeludo é oleoso eu concentro bastante nas pontas pq são mais carentes de óleos. Adoro óleo de coco e óleo de rícino. Não deixo de ter um desses em minha casa!!!

      ResponderExcluir