BEDA#12 DIÁRIO DA TRANSIÇÃO CAPILAR

by - agosto 12, 2017



Oi, gente! Tudo bem com vocês??
Hoje, estou aqui para escrever sobre três aplicativos que estou usando para auxiliar meu cronograma capilar. Quando resolvi entrar na transição capilar eu sabia que teria que fazer algo diferente para não voltar mais para a química e umas das coisas que me dá forças é o cronograma capilar e saber que cada vez mais esta sendo lançado produtos para cabelos crespo/cacheados também.
O cronograma vem me ajudado nessa fase dando força para o crescimento do cabelo, depois que comecei a segui senti uma grande diferença no meu cabelo.   Ainda não fiz o BC e nem pretendo por um bom tempo, principalmente depois que vi no facebook uma moça fazer o big chop após 2 anos achei bem melhor o cabelo já está bem maior para fazer o corte, e nada contra quem corta logo que começa a transição, mas por experiência própria, sei que se cortar agora vou acabar voltando para a química.  Resolvi então baixar alguns aplicativos para meu cronograma e é sobre eles que vou escrever hoje.  Continue por aqui para saber mais.

PLICATIVOS

O primeiro aplicativo que baixei foi o " Meu Cronograma Capilar"  ele tem um Quiz e de acordo com suas respostas ele te dará o cronograma que você deve seguir , então é necessário responder tudo direitinho para que tenha uma boa experiência no seu cronograma, a intenção é ajudar da melhor maneira possível, ele vai mostrar o cronograma que deve seguir e cada vez que você fizer, pode clicar no dia e registrar que foi feito aquela etapa.  Gostei de usa-lo e pretendo ficar com ele a única coisa que não gostei é que não tem como fazer anotações nele na versão grátis só na versão paga.



Por não ter um lugar para anotações resolvi procurar outros aplicativos e acabei achando o " Cabelo Poo" nesse temos a possibilidade de fazer anotações, registrar produtos e ver pelo código de barra se o produto é low poo ou no poo, além disso dá para ver receitinhas caseiras e também registrar alguma receita que você fez e amou. A única coisa que eu ainda não achei nele é a opção de marcar que já foi feito a etapa como no aplicativo anterior, mas ele é maravilhoso para quem segue o estilo low/no poo já que dá para pesquisar os produtos que fazem parte desse estilo.



Já o terceiro aplicativo  é o "Cronocap" ele é cheio de artigos falando sobre cronograma capilar, gostei dele por que sempre que estou com uma duvida sobre crescimento o vou olhar nele, mas ele não tem funções nenhuma de registrar ou calendário de cronograma apenas textos. Esse aplicativo é ótimo para quem tá pensando em iniciar o cronograma pois ele explica o que é o cronograma e para quem esta iniciando e quer saber mais sobre o assunto.  E também tem vários Quiz,  tem como saber se você exagerou em alguma etapa ou que tipo de cronograma seguir.



Nos próximos post sobre transição capilar e cronograma capilar vou escrever aqui para vocês quais são os produtos que usei e as diferenças que senti depois que comecei a seguir o cronograma.

Deixei aí nos comentários se já usou um desses aplicativos, quero saber sua opinião.

- Xoxo






VOCÊ PODE GOSTAR

12 comentários

  1. Nossa eu amei esses apps, não conhecia nenhum, já vou baixar!!
    Cada app tem algo em especial, o bom seria se tivesse um único app com todas as funcionalidades juntas hahaha
    Olá olá, como estão?
    Acabou de sair um post sobre calça flare, to dando algumas sugestões para usar e arrasar, vem dar uma conferida e claro, se quiser deixe seu comentário :)
    Beijos da Giu ♥
    https://girlsuniverseblog.blogspot.com.br/2017/08/look-inspiracao-calca-flare.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa não conhecia nenhum desses apps esse do cronograma capilar parece ser muito bom. Amei o POST vou atualizar meu celular e testar alguns desses apps bjss

    ResponderExcluir
  3. Menina do céu, hoje em dia existe aplicativo pra tudo né? rsrs esse mundo moderno sempre facilitando a vida da gente :). Ainda não conhecia nenhum desses aplicativos, mas vou testar com toda certeza, adoro aplicativos que otimizem o tempo da gente,.

    Mil beijos e uma ótima semana
    www.lisdflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nem sabia que tinha aplicativos para isso! Que legal, to tentada a baixar o primeiro, e o segundo talvez não, porque acho essas coisas de low poo, poo meio complicadas kk. Fiz BC, e to querendo demaais que cresca logo, omg! Amei as dicas! Kissus

    ResponderExcluir
  5. Olha esses aplicativos...estou completamente chocada que ainda não conhecia esse de cronograma capilar...preciso urgentemente baixá-lo. Adorei esse post..cheio de dicas boas.

    ResponderExcluir
  6. Capaz que existe app até pro cronograma, achei isso incrível! Vou dar uma olhadinha e ver se funcionam pra mim,pois estou batalhando pelo loiro perfeito e preciso cuidar sempre com meu cronograma.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Existência desse tipo de aplicativo? Não tinha a menor ideia, mas que eficiência, estou passadissima. Vou recomendar pra minha irmã a, ela vai adorar!!!

    ResponderExcluir
  8. Guria! Nao sabia que tinha app para isso, amei saber.. deve facilitar um monte né? Vou correndo la pra dar uma olhadinha, amei o post.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Lú, faço No Poo já há quase 6 meses e estou amannnnnndo essa fase. Fiz o BC há 3 anos e sou muito mais feliz hj!
    Super amei esse app Cabelo Poo, pq às vezes vemos produtinhos super bacanas, mas não sabemos se é livre para o No.
    Amei as suas dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu to tentando fazer o meu, mas não sabia que existia app só para isso. Que massaaaaaaaa, serve para cabelo liso também ou só para as cacheadas???
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Vitória. Então esses app de cronograma serve para todos os tipos de cabelo é só na hora do Quiz vc colocar o seu tipo de cabelo. Bjos

      Excluir
  11. Aplicativos maravilhosos. Ajuda bastante quem quer começar um cronograma capilar. Até mesmo durante a transição.

    ResponderExcluir