BEDA #26 DEPOIS DO CRONOGRAMA CAPILAR

by - agosto 26, 2017



Oi, gente!! Tudo bem com vocês??
Como prometido vim hoje aqui escrever sobre o que mudou no meu cabelo depois que passei a seguir o cronograma capilar. E eu também quero muito compartilhar com vocês, eu sei que não tenho um publico grande, mas não importa se duas pessoas lerem o que escrevo aqui já fico feliz.  Como sempre escrevo aqui e já não é nenhuma novidade, estou passando pela transição capilar, que por sinal é um período meio complicado.  Principalmente para quem tem os cabelos crespos e digo isso por vários motivos, um deles e a falta de apoio que geralmente acontece, sei lá , as pessoas acham que só o cabelo liso é lindo e sim ele é, mas o cabelo crespo/cacheado também é lindo do seu jeito.

Eu já passei um tempo com o cabelo sem química, mas não tinha tanta informação como hoje e nem essa quantidade de produtos para as crespas, e acabei voltando para a química e me arrependi, mas agora que já estou com 7 meses sem colocar nenhuma produto químico no meu cabelo e comecei com o cronograma capilar que vem me ajudando e muuuito nessa fase quero ir até o fim.

Antes de começar o cronograma capilar eu comprava uma hidratação para cabelo crespo/cacheado e achava que estava ótimo, mas pesquisando na internet sobre a fase da transição capilar vi que tinha esse querida e maravilhosa possibilidade de auxiliar o crescimento do cabelo e dar os nutrientes necessário para o cabelo. Já postei aqui para vocês os aplicativos que vem me ajudando e muito em todo esse processo e os produtos que estou usando, mas deixarei os links aqui também.


Aplicativos para o cronograma capilar Aqui
Meu cronograma capilar  Aqui


Depois que comecei a seguir direitinho a diferença foi evidente, o cabelo diminuiu a queda sinto que esta mais forte e ajudou no crescimento do cabelo, obvio que o cabelo relaxado não tem muita salvação, mas não é com ele que tô me preocupando e sim com o que está crescendo já que a parte lisa vai acabar sendo cortada, não quero fazer o BC agora, mas vou cortando as pontinhas enquanto o cabelo natural cresce.   Não pretendo parar de fazer cronograma, porém vou esperar 15 dias para fazer um novo cronograma.


O Cronograma capilar não é só para as transiquets (para quem esta em transição), mas para qualquer pessoal que quer melhorar a situação do cabelo. Tem muita informação sobre isso na internet, produtos que podem auxiliar, e muitas blogueiras não só famosas, mas também iniciantes como eu que escrevem em blogs ou em vídeos no youtube compartilhando, o que acho ótimo, pois ajuda muitas meninas e meninos que estão passando por essa fase de transição e também a saber mais sobre o cronograma. Para finalizar, eu com certeza indico esse processo para vocês, baixem aplicativos responda o Quiz de forma correta e veja a necessidade do seu cabelo e siga as etapas você verá uma diferença no seu cabelo como eu estou vendo no meu.

PS: Infelizmente não tirei fotos para vocês, mas na próxima vez terá rsrs.



Deixem um comentário, quero saber a opinião de vocês.

- Xoxo





VOCÊ PODE GOSTAR

7 comentários

  1. Gostei do POST por saber como você reagiu ao cronograma e como seus cabelos também reagiram depois dele. Nunca tinha visto um POST que falasse do ponto importante que é o depois. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mulher eu vou cortar o cabelo na próxima semana e aí sim estou decidida a cuidar mais dos meus cabelos. O meu maior dilema vai ser largar a Chapinha porque sou muito apegada! Bj!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luana,

    Seria interessante ter colocado fotos suas para vermos o antes e depois do Cronograma Capilar. Mas, adorei a explicação certinha.. uns meses atrás escrevi sobre o Cronograma Capilar e fiz umas indicações de produtos a serem utilizados.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Ah, que legal!
    Eu amo um cabelo liso, tenho o cabelo ondulada e sou casadíssima com o secador e chapinha. Mas, acho ainda mais lindo quem aceita seu cabelo exatamente do jeitinho que é, desejo sucesso na sua jornada,beijos!

    ResponderExcluir
  5. Luana o meu cronograma acaba na semana que vem e menina só posso dizer que eu adorei fazer o cronograma capilar. Meu cabelo pegou uma definição depois que eu comecei a cuidar direitinho que fico pensando porque não comecei antes. Queria ter visto fotos de como ficou o seu cabelo no resultado final, no próximo com certeza eu volto pra ver como ele ficou.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Esses dias baixei um app muito bom de cronograma capilar, mas não levei a sério. Mas você me motivou a baixar de novo, estou precisando de um up urgente nas minhas madeixas, elas pedem socorro! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Quero muito fazer meu cronograma mas as vezes dá aquela preguiça. Soube que tem um app que ajuda no cronograma. Vou baixar e fazer o meu.
    Beijos

    ResponderExcluir