A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Resenha

by - abril 25, 2016


Já pensou no que poderia acontecer se você saísse de casa 4 minutos mais cedo ou mais tarde? O que aconteceria se você perdesse o ônibus por causa de 4 minutos? Será que você encontraria o amor da sua vida?!

O livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista conto o que aconteceu com Hadley, que por ter se atrasado 4 minutos perde o voo para Londres onde haverá o casamento do seu pai.  Mas o que teria acontecido se ela tivesse chegado no horário em não perdesse o vôo, esses quatro minutos mudou a vida de Hadley, por causa desse atraso ela conhece o Oliver um britânico fofo que a ajuda com a mala e que, por acaso também ocupara o acento ao seu lado e acabam cruzando o atlântico discutindo sobre o futuro, literatura e sentimentos, mas ao chegar em solo inglês se separam e nem trocaram telefones, qual a probabilidade de se encontrarem novamente? E qual a probabilidade e terem se apaixonado? Hadley precisa chegar ao casamento do pai, mas antes disso ela encontro o amor.

"-você sabia que as pessoas que se encontram pelo menos três vezes de maneiras diferentes no período de 24 horas tem 98 por cento de chances de se encontrar de novo?"


O livro tem uma linguagem fácil e uma história que te prende desde o início além de ser pequeno e conter apenas 222 páginas, a capa também conversa com a história. Não há muito o que dizer pois a autora conduziu o livro de uma forma simples, mas convidativa, a forma como a personagem principal se sente em relação ao divórcio dos pais e sobre o novo casamento do pai é tudo muito simples mas te deixa curioso para saber o que vai acontecer e o aparecimento de Oliver e a conversa que os dois tem dentro do avião, a forma como ela percebe que aquilo não vai acontecer de novo e que precisa encontra-lo é tudo muito lindo e fofo.



Nota para o livro : 5 estrelas

VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários