Transição capilar - Aceitando os Cachos/Crespos

by - março 14, 2017

                                                                                                          Fotos: Pinterest


Olá pessoal ! Como vocês estão ?
Hoje eu vim falar de um assunto que com certeza não é novidade para muitas pessoas, mas que pode ser para outras, bom , hoje eu resolvi falar sobre transição capilar .  Esse assunto já está na boca do povo já há algum tempo eu sei , mas mesmo assim vou falar rsrs.

Eu já passei por uma transição capilar  lá em 2013, mas acabei voltando depois de um tempo  a usar um produto que não alisava, mas que modifica um pouco a estruturas dos fios de cabelo, depois de um tempo eu cortei de novo bem curtinho meu cabelo para sair toda a química ,porem acabei voltando.
 Hoje eu estou lutando para não voltar a usar o Amacihair Beleza Natural e quero ter forças para ir até o fim. Eu comecei a usar esse produto para  dar uma abaixada na raiz principalmente na parte da frente, porem cada vez que o cabelo cresce essa parte com química vai se tornando as pontas do meu cabelo e depois de usar por algum tempinho meu cabelo não tem mais cachos, então não ficou da forma que eu queria , agora eu voltei para a transição capilar, só que dessa vez eu não vou cortar o cabelo todo  vou esperar crescer e ir cortando aos poucos.

Mas o que é transição capilar ?
É o momento em que você deixa de usar qualquer tipo de química que mude a estrutura dos fios. É importante esse momento de aceitação.  O Big chop é aquele momento em que cortamos a parte que esta com química, há pessoas que  vai cortando a parte com química aos poucos  enquanto o cabelo natural vai crescendo. Bem , eu já fiz o BC, mas dessa vez não vou esperar o cabelo crescer e ir cortando aos poucos, enquanto isso vou utilizar das técnicas de texturização e coque. Já postei aqui no blog  uma técnica de texturização com papel alumínio, e eu adorei ficou muito bom mesmo.

Na primeira vez eu usei muito shampoo anti-resíduo , dizem que não pode, mas eu usava duas vezes na semana e sempre fazia uma super hidratação , por que como sabemos o esse tipo de shampoo , abre as cutículas do cabelo , então eu sempre usava ele e o shampoo normal e hidratação. Antes meu cabelo tinha a progressiva e dizem que relaxamento e alisamento não sai com esse shampoo , mas vou arriscar . Eu me dou super bem com esses shampoo, é só questão de marca mesmo , alguns dão resultados melhores que outros.   Mas existe o cronograma capilar que você pode usar durante esse período de transição para dar mais força ao cabelo , assim que você passar por essa fase , esse cronograma pode ser modificado para suprir as novas necessidades do seu cabelo




Pra quem tá passando por isso, é uma luta mesmo , tanto na questão da aceitação quanto na ansiedade que sentimos para o cabelo crescer logo e  tirarmos a parte que não nos agrada mais. Um produto que eu estou usando ha um tempo mesmo com a química e estou amando é a linha da Salon line S.O.S Bomba vitaminada e também a Todecachos, mas se alguém estiver usando outro que gostou eu aceito indicações, pode deixar nos comentários . E força para todas e todos que estão voltando aos cachos/crespos.


VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários