BEDA #2 FILME - DEUS NÃO ESTÁ MORTO

by - agosto 02, 2017

Fotos: Google



Oii, pessoal! Tudo bem com vocês?
Já sabem que estou participando do BEDA?! Então se você não sabia vou deixa o primeiro post aqui  falando sobre o desafio. Mas vamos ao que interessa né ?! Hoje é o segundo dia de Agosto então vamos ao post de hoje que é sobre filme.


DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2

O filme conto o caso de uma professora de história do ensino médio que dá aulas na escola Martin Luther King Jr. Mas, que acaba no tribunal por responder uma pergunta de uma aluna sobre Jesus Cristo.  Grace é uma ótima professora e que  sempre está preocupada com seus alunos, após uma aula percebe que a aluna Brooke não está bem, e começam a conversar  e ela fala como se sente sobre a morte do irmão, depois de ouvir tudo que a aluna tem a dizer, a Grace, lhe dá conselhos e ao ver como a professora calma , a aluna pergunta por que ela não se abala com nada e ela reponde Jesus Cristo.  Brooke volta para casa e descobre que seu irmão era cristão e fica com a bíblia que o pertencia e começa a ler, e acaba fazendo uma pergunta sobre Jesus Cristo na aula da professora Grace, que ao responder  cita uma passagem da bíblia , a diretora Kinney que não gostou nada e acaba impulsionando um processo administrativo, mas a Grace se recusa a pedir desculpas por ter respondido uma pergunta  de uma aluna só porque se referia a Jesus e os pais da aluna acaba levando o caso para o tribunal, acreditando que isso ajudará a filha ha entrar em uma ótima universidade.




 MINHA OPINIÃO

Sinceramente, eu gostei mais desse que do primeiro, a história da professora que é julgada por falar de Cristo na sala de aula acabou sendo, mais cativante que a do primeiro filme que ao contrário desse o professor queria que os alunos negassem a existência de Deus.
Há ligação com o primeiro filme sim, mas ficou bem melhor que o primeiro. Muita gente pode dizer que o filme foi fraco, porém minha opinião é totalmente diferente, achei um filme lindo, mas ao mesmo tempo é forte. É terrível ver uma pessoa julgada por sua fé seja ela qual for. E eu não ouso a dizer que não existe isso ou que o filme quer apenas engrandecer religião, pra mim como outros filmes que falam de assuntos como racismo, machismo ou homofobia só quer nos mostrar ou melhor nos ensinar a sermos mais tolerantes e ver o outro lado da moeda.


Lançado em 7 de Abril de 2016 no Brasil
2 horas de duração.
Disponível na Netflix 





VOCÊ PODE GOSTAR

3 comentários

  1. Vários amigos já me indicaram esse filme ( o 1 e o 2), porém não o assisti ainda, mas acho uma temática super interessante. Li tua opinião e estou curiosa para assistir! Sempre acho muito lindo filmes que reforcem a nossa Fé! ❤

    Super beijo!
    poeirasestelares.com

    ResponderExcluir
  2. O 2 é bem melhor mesmo. acho q eles tiveram mais verba. Eu amo filmes com essa tematica religiosa e o netflix ta cheio. 💖

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse filme, mas ainda não assisti. Vou colocar na minha lista na Netflix! :)

    Beijos!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir