BLOGUEIRAS RESPONDEM: COMO FOI PARTICIPAR DO BEDA

by - setembro 13, 2017



Oi, gentee!! Tudo bem com vocês??
Depois de 31 dias de post aqui no blog dei uma sumida né, mas teve uma boa razão além de descansar um pouco depois do BEDA, também resolvi da uma arrumadinha aqui no blog, vocês podem ver que o blog está de cara nova,  com um novo layout com uma organização melhor e com uma nova categoria: Bate-Papo, que vai conter entrevistas.

No último dia de BEDA já comecei entrevistando algumas blogueiras, mas para oficializar e começar com o pé direito a nova categoria do blog decidi entrevistar mais blogueiras, agora são aquelas que participaram do Blog every day August (BEDA), elas vão conta para vocês como foi participação delas. Ficou curiosa(o) então continue lendo


Veja também Como me sinto participando do BEDA

O mês de agosto não foi fácil para quem participou do BEDA, além de ser o mês que parece ser o mais comprido de todos, a responsabilidade de postar todos os dias é muito grande, mas essa entrevista não é para desanimar ninguém e sim para motivar as blogueiras iniciantes ou não a participarem ano que vem.

Se você não sabe o que é BEDA clique aqui







1 - Quando conheceu o BEDA? Já havia participado antes?
Foi minha primeira vez no BEDA e o mais engraçado é que o conheci realmente (entendendo bem o que era e como funcionava esse tal BEDA) no final de Junho e na hora já fiquei com aquela vontade de me desafiar a participar mas confesso que o medo de não dar conta também bateu forte, até porque eu teria um mês para organizar todos os posts né?

2- Fez algum cronograma de postagem para seguir durante o mês?
Queria ter estruturado melhor meu cronograma, talvez algo separado tema: um para cada dia da semana. Mas sim, fiz uma cronograma!!
Até porque sem um ficaria total perdida hahaha

3- Como foi postar todos os dias? Sentiu alguma dificuldade?
Se eu senti alguma dificuldade? SIM!! ahaha Bom, porque uma coisa é postar por postar né? Outra é você postar todo dia um novo conteúdo com qualidade e pertinente ao seus leitores.
Mas o que me motivou foi  justamente isso: o desafio e foi muito gratificante essa experiência de postar todos dos dias, um contato (mesmo que virtual) diário com seus leitores.

4- Gostou de participar do BEDA? Pretende participar ano que vem?
Uma resposta para as duas perguntas: SIM!
Foi um mês muito bacana, repleto de conteúdo, trabalho, dedicação e vitória (de ter chego até o fim do mês com posts). Quero essa sensação de novo!
Além do que, achei que foi uma ótima experiência não só para mim como blogueira mas para o blog como um todo!

5- O que foi o BEDA2017 para você?
Foi onde eu pude experimentar sair da minha zona de conforto, encarar um desafio e ver na prática o poder de traçarmos metas e todo dia lutarmos para alcançá-las
BEDA2017 traz para mim a sensação de missão cumprida e muita alegria.

|Fashion Tip|Instagram|Facebook|







1 - Quando conheceu o BEDA? Já havia participado antes?
Não lembro exatamente quando foi que conheci o BEDA. Tenho blog há mais de 6 anos e conheço muitos blogs mais antigos que tinham o costume de fazer BEDA. Eu nunca havia participado, mas sempre tinha vontade. Aí dessa vez, por ímpeto, acabei decidindo fazer.

2- Fez algum cronograma de postagem para seguir durante o mês?
Eu queria ter feito um cronograma bem mais completo e me programado melhor para os posts. Alguns posts eu tinha agendado, outros posts foram concebidos nos 47' do segundo tempo. O que me ajudou muito foi o Blog Planner que a Nicas criou e que foi uma mão na roda na hora da planejar, programar e agendar os posts. Acho que sem ele, estava perdida nesse BEDA.

3- Como foi postar todos os dias? Sentiu alguma dificuldade?
Foi adrenalina pura, hahaha! Eu achava que ia dar conta, que seria moleza, mas não foi nada disso. Para mim que trabalho e ainda tenho outras atividades em casa para administrar, postar todo dia realmente foi um desafio. Teve uma semana que achei que iria dar um piripaque porque estava muito estressada com o ritmo de atividades que estava tendo juntamente com o BEDA. Até teve um post que comentei o que tava acontecendo.

4- Gostou de participar do BEDA? Pretende participar ano que vem?
Gostei muito de fazer o BEDA. Sobre participar no ano que vem: eu ainda não sei. A experiência foi maravilhosa, mas não sei ainda como estará a minha vida e a minha rotina durante o período.

5- O que foi o BEDA 2017 para você?
Sempre tive medo e achava que iria falhar e não seria capaz de completar esse desafio, mas a experiência foi sensacional. Descobri que sou capaz de fazer muito mais pelo blog que eu achava que podia. Foi uma grande fonte de inspiração e motivação para continuar escrevendo. Amei mesmo a experiência. 


|Prateleira de Cima|Instagram|Facebook|









 1 - Quando conheceu o BEDA? Já havia participado antes?
Não me lembro ao certo quando conheci o BEDA, pois já vi muita gente participando há bastante tempo, mas foi em 2016 que vi as meninas do grupo https://www.facebook.com/groups/SOTMB/ participando em peso e fiquei com vontade de fazer. Só consegui participar em 2017 mesmo, foi a primeira vez.

2- Fez algum cronograma de postagem para seguir durante o mês?
Sim, programei cerca de metade dos posts durante minhas férias (em junho) e também estabeleci uma "ordem" de postagens que seguiria durante o mês: no domingo faria posts de resumo da semana, na segunda crônicas, na terça falaria sobre decoração e assim por diante... Foi bem mais fácil de me organizar assim!

3- Como foi postar todos os dias? Sentiu alguma dificuldade?
Claro que senti, hahaha! Infelizmente o blog não é meu ganha-pão (e também não tenho objetivos para que seja), então conciliar trabalho, frilas, vida social com a obrigação de escrever todo dia foi bem desafiador! Mas como todo desafio, me deixou bem empolgada também pra saber até onde eu conseguiria ir. No final achei o resultado super positivo, pois percebi que é possível, sim, dar mais atenção ao blog, postar mais, "arranjar" assunto, e participar mais ativamente da ~blogosfera. 

​4- Gostou de participar do BEDA? Pretende participar ano que vem?
Muito e já estou com saudades! Vamos ver como vai ser o ano que vem, aí descobriremos :)

5- O que foi o BEDA2017 para você?
​Uma maneira de me redescobrir como blogueira e conhecer muita gente legal que também ainda acredita nesse mundo bonito da internet!​



Quero agradecer as meninas que aceitaram responder as perguntinhas e participar desse post. 
Espero que vocês também tenham gostado desse post de entrevista e podem ficar preparadas e preparados que haverá muito mais Bate-papo aqui no blog.


-Xoxo



VOCÊ PODE GOSTAR

13 comentários

  1. Eu admiro quem consegue participar do Beda e com conteúdos bons, já vi muito blog postando qualquer coisa, seu cronograma foi bom e que bom que gostou, que venha mais BEDA ano que vem ! bjks

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber sobre isso, nunca ouvir falar sobre esse BEDA, e sim do VEDA rsrs já quero fazer no meu blog pq sim rsrs. Amei. Parabéns por ter conseguido seguir e com conteúdos ótimos. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo participar do BEDA :( além de ter uma rotina de trabalho meio puxada, acho que não tenho capacidade de pensar um post por dia, menina. Sério HAUAHHAUH eu tô com um post por semana e ainda assim, as vezes, me perco!!! Parabéns a todas vocês que participaram <3

    ResponderExcluir
  4. Acho o BEDA um desafio muito massa. É instigante e pode ser bem criativo para quem realmente tenta fazer algo diferente e isso é muito legal. Neste ano me perdi um pouco e não pude participar, mas estamos aí para os próximos anos :) Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Vocês já estão de parabéns por ter conseguido participar do BEDA.
    Eu nunca fiz nem tenho planos de postar todos os dias, pelo menos não por enquanto, pois é uma tarefa muito árdua e com pouco reconhecimento. Mas admiro demais quem se dedicou e conseguiu cumprir o BEDA até o fim. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tentei fazer isso com meu canal do youtube, mas sempre acabo desistindo. Para mim é muito complicado fazer coisas todos os dias. Admiro quem consegue e ainda assim mantém a qualidade. Parabéns pelo post, e seu blog é lindo! <3

    ResponderExcluir
  7. Primeiro de tudo, amei os detalhes novos no layout. Está bem a sua cara ❤ e segundo, parabéns a você e a todas as meninas que conseguiram postar todos os dias! Arrasaram!

    ResponderExcluir
  8. Adorei participar desse bate papo sobre o BEDA!! :)
    Parabéns a todas pela determinação e coragem de postar todo dia (não é fácil não!).

    Um beijo,
    Flá Baroni

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive vontade de participar, mas minha rotina não permitia ou ainda nem permite que eu me programe para nada e iria acabar quebrando. Acho super legal!!!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei conhecendo o BEDA agora kkkk Deve ser muita adrenalina, pressão... só de imaginar se teria inspiração pra escrever todos os dias uma coisa boa eu já fico nervosa! Acho muito legal saber as opiniões de outras blogueiras, suas opiniões, desafios... Quem sabe no próximo ano eu tento?

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse projeto cronograma, é bem legal te dá um norte bem bacana pra está escrevendo e passando pra o público uma novidade diaria.

    ResponderExcluir
  12. Poxaaaaa, adorei, eu tenho muita vontade de fazer, mas a rotina puxada, aí dá um certo medo de não conseguir, mas vendo a experiência de outras pessoas, dá um gás pra gente tentar.

    ResponderExcluir
  13. Adoro quando acontece veda/beda nos blogs e canais que acompanho. Tenho muita vontade de fazer mas e o medo de não dar conta? XD Vou me programar direitinho e ver se faço ano que vem! <3

    ResponderExcluir