BEDA #31 BLOG DAY + ENTREVISTA COM BLOGUEIRAS

by - agosto 31, 2017



Oi, gente!!! Tudo bem com vocês???
Hoje é um post diferente aqui no blog, já que hoje dia 31/08 é o dia do blog e final do BEDA. Venho postando todos os dias aqui , porque esse ano resolvi participar do Blog every day August. 
Então o BEDA é um desafio para blogueiras e youtubers que tem o intuito de nos ajudar e incentiva a postar todos os dias durante o mês, neste caso Agosto.

E PORQUE EM AGOSTO
Bem segundo algumas fontes e uma delas é o wikipedia dia 31/08 é o dia internacional do blog, e foi escolhido essa data pelo fato de que a própria data 3108 faz lembrar a palavra blog.

Ter um blog não é fácil e viver dele também não é. A plataforma que antes usada como um diário digital, hoje é muito mais do que isso. O blog se tornou umas das maiores plataformas de comunicação,mas viver de um blog, agora não é tão fácil como antes, claro que há espaço para todos, mas se você quer se destacar nesse meio é importante saber que o trabalho é árduo e que nada será conquistado com facilidade,você deve se dedicar com muito amor e ter muita criatividade.

A divulgação no mundo da blogosfera também é muito importante, e  acredito que devemos sempre esta disposta a ajudar as coleguinhas, sejam dando dicas ou na divulgação então hoje para finalizar o BEDA2017 resolvi entrevistar algumas blogueiras que já estão nesse caminho há um tempinho para dar dicas e falar um pouco de como foi o começo na blogosfera.



Porque resolveu ter um blog?

Eu resolvi ter um blog, realmente para falar sobre o que eu gosto. Sempre que eu usava um produto, ou lia um livro, eu queria sair falando dele para as minhas amigas e indicar pra todo mundo, e aí surgiu a vontade de ter um blog.

Quando percebeu que queria seguir a carreira de blogueira?

Eu percebi que queria ser blogueira quando logo meus primeiros posts tiveram bastante visualizações. Eu comecei a sentir que tava crescendo e evoluindo muito rápido, então vi que isso era pra mim kkk

 Como você divulgava no início do blog ?

Logo antes de criar o blog eu já participava de muitos grupos, então sempre divulguei em grupos de blogueiros, alguns de assuntos relacionados ao meu blog e nas minhas redes sociais. E logo no inicio comecei a pensar no SEO do blog também, tanto que tenho posts antigos nas primeiras posições do google.

 Sofreu algum preconceito por ser blogueira?

E sim, já sofri preconceito. Do tipo de eu falar pra pessoa que tenho um blog, e ela me responder que isso é falta do que fazer. Mas nunca foi algo que me afetou, porque eu sei quanto trabalho e dedicação isso envolve.

Quais são as dificuldades que uma blogueira tem hoje em dia ?

Acho que a maior dificuldade é conseguir se destacar mesmo, no meio de tanta gente e blogs incríveis, além de criar conteúdo precisamos ser diferentes, criativas, marcantes. É uma tarefa difícil que temos que fazer mesmo sem saber se vai dar certo ou não.

Qual a dica você dá para quem esta começando?

Pra quem ta começando, a minha dica é: Não tenha preguiça kkkk. É serio mesmo! Aprenda bastante, pesquise, descubra ferramentas novas e como usá-las e tente sempre criar conteúdo de qualidade. Ter um blog bacana só depende da nossa dedicação com ele.

Porque resolveu ter um blog?

Meu blog com antigo nome ( Teens Forever) eu criei junto com alguns amigos quando eu tinha 14/15 anos mais ou menos, e a gente queria muito ajudar outros adolescentes que se sentiam perdidos de alguma forma, dividir um pouco de alegria e compartilhar o que a gente gostava com pessoas com gostos parecidos com os nossos

Quando percebeu que queria seguir a carreira de blogueira?

No segundo ano do blog, que eu realmente comecei a me dedicar, a conhecer pessoas que realmente são blogueiras profissionalmente, e comecei a ver que blog vai além de "diário digital" como se dizia a alguns anos. Blog hoje é uma forma de informação,diversão,aprendizado. E eu passei a ter amor pelo que eu faço, e enquanto puder jamais deixarei de ser blogueira


 Como você divulgava no início do blog ?

No inicio eu nem sabia o que era divulgação kkkk quase não tinha blogs de ajuda a blogueiros novos, e não tinha tantas comunidades de apoio, então a melhor forma de divulgação era outros blogs! comentar em blogs de colegas diariamente (comentários relevantes para a postagem) e deixar o link do blog no final, assim quem tiver vontade visita o seu blog. Porém, era importante fazer o mesmo, buscar conhecer blogs novos todos os dias, ajudava muito!

 Sofreu algum preconceito por ser blogueira?

Preconceito real mesmo, não. Já fui julgada algumas vezes com coisas do tipo "blogueiras só fazem isso para ganhar coisas de graça" ou "você não está no padrão de beleza das blogueiras" "você não é blogueira de verdade", e eu sinceramente não me incomodei com essas opiniões.

Quais são as dificuldades que uma blogueira tem hoje em dia ?

Eu acho que a maior dificuldade real hoje em dia, é que blogs ficaram muito populares (não que isso seja ruim), mas que com isso também veio muitas pessoas sem conteúdo apenas plagiando outras pessoas, e as famosas interesseiras, que entraram no ramo atrás de " dinheiro fácil" e "coisas de graça", então a maior dificuldade é fazer seu conteúdo se destacar nesse meio, hoje temos que ter o triplo de criatividade e empenho de que a três,quatro anos atrás.

Qual a dica você dá para quem esta começando?

 A maior dica que posso dar é: Faça o que você ama! o que você realmente gosta, isso é a chave para o seu sucesso, nada vai adiantar se você fizer "O que está na moda" ou ficar obcecada com números, vai muito além disso. A primeira pessoa que tem que amar seu blog é você, e em seguida você vai apenas lapida-lo ao seu público, que irá crescendo pouco a pouco. Em resumo, faça por amor, o reconhecimento com certeza, mais cedo ou um pouco mais tarde, também irá chegar.





Porque resolveu ter um blog?

Bom, eu e minha melhor amiga tínhamos um blog, como ela não continuou com ele resolvi parar também. Fiquei um mês sem ser blogueira e percebi que sentia muita falta de compartilhar as coisas que gostava com outras pessoas, então resolvi criar o meu próprio blog!

Quando percebeu que queria seguir a carreira de blogueira?

Quando comecei ainda não tinham blogueiras que conseguissem viver apenas do blog, então demorei um tempo pra ter noção que era possível trabalhar apenas com o blog. Depois de uns 3 anos, percebi que amava muito esse mundo e que realmente era possível me dedicar mais a ele e trabalhar com isso.

Como você divulgava no início do blog ?

Eu comentava em outros blogs e no final deixava o link do blog. Isso ajudava bastante e ainda ajuda.


Sofreu algum preconceito por ser blogueira?

Não um preconceito exatamente, mas mesmo hoje em dia, muitas pessoas ainda não entendem como esse mundo funciona e acabam fazendo algumas piadinhas bobas. É difícil explicar que é possível trabalhar com isso e que é uma coisa que exige muito tempo e dedicação. A maioria das pessoas acham que é uma coisa fácil e rápida de se fazer e conquistar um público.

Quais são as dificuldades que uma blogueira tem hoje em dia ?

Como hoje tem muito mais blogueiras querendo conquistar um público, pode demorar um pouco pra você conseguir se destacar no meio de tantos blogs. O fato de algumas pessoas não entenderem bem que a gente pode viver disso também é algo que pode incomodar.

Qual a dica você dá para quem esta começando?

Não desanime mesmo que no começo pareça demorar um pouco para ver mais resultados no blog.Se você amar o que faz e se dedicar, pode ter certeza que vai chegar lá. Acreditar em você e no blog é o primeiro passo.

|Instagram | Facebook | Bruna Virgínia |


Hoje um dia tão especial para essa plataforma, tive a oportunidade de entrevistar ótimas blogueira e quero agradece-las pela participação. Muito obrigada, mesmo, desejo todo sucesso do mundo para vocês e todas as blogueiras e blogueiros desse mundão.

Me siga nas redes sociais: |Instagram |FacebookTwitter|



-Xoxo 

VOCÊ PODE GOSTAR

18 comentários

  1. Eu amo esses posts de entrevista com blogueiras principalmente para conhecer mais sobre elas e sua trajetória haha parabéns pelo POST você arrasou em tudo se fosse eu não saberia o que perguntar haha bjs

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter muito amor mesmo por esse mundo blogger,pois se só estiver pensando em ser famosa, vai desistir facinho. Essa sua entrevista foi tão boa de ler. E você falou explicou perfeitamente o BEDA e qual o intuito dele,amei seu post.

    Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo demais com a Lariz em relação a última resposta dela, ter um blog de qualidade só depende da nossa força de vontade né. Assim como a Bruna eu também já ouvi algumas piadinhas sobre eu ser blogueira, fico bem chateada com o rotulo que as pessoas nos dão. Amei a entrevista, adoro ler a opinião de meninas que fazem o mesmo trabalho que eu. Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Tem que ter gosto e vontade, pois um blog não é tão fácil como parece. Envolve todo um plano por trás: ideias, bom diálogo, ser você mesma! Eu sempre amei esse mundo virtual, comecei com uma página no facebook e a tenho até hoje! Bj!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh amei participar da entrevista! Obrigada pelo convite! Adorei o post! Parabéns pelo blog!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse post, muito bom saber commo as outras meninas pensam :) E o que pude perceber é que elas começaram pq queriam compartilhar o que sabiam com os outros e concordo que a maior dificuldade que temos é nos destacar, hoje em dia é moda criar um blog então temos muitos e muitos blogs e ser visto nesse mundo imenso é dificil rs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito de ler entrevista com outras blogueiras, principalmente em blogs. É sinal que a blogueira confia no trabalho e quer ajudar outras a crescer! Realmente, não é fácil ter um blog. E sobre a questão do preconceito é uma coisa que, infelizmente, é bem comum. A gente só não pode deixar isso nos abalar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luana ♥ Muito obrigada por ter me chamado pra participar da entrevista. Adorei responder e fazer parte do seu post, foi uma honra enorme pra mim. Adorei saber também a opinião das outras meninas, e com certeza estou indo conhecer o blog delas. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu acho incrível ler entrevistas com blogueiras que estão no meu time que a gente e é muito legal saber como cada uma divulga e suas dificuldades pois assim podemos nos ajudar cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, concordo muito com o que você disse. Muitas pessoas acham que só é postar e vai ganhar muito dinheiro e produtos. Nós ralamos muito, pesquisamos e mesmo com as dificuldades eu adoro esse meio! Muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
  11. Realmente, ter blog hoje em dia é fácil, mas manter o blog não é pra qualquer um viu, parabéns pra nós blogueiros guerreiros e persistentes; sempre bom saber a opinião e história de outras pessoas (principalmente blogueiros).

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso que adoro esses posts de entrevistas! E se me permitir posso fazer no meu também, com sua indicação. Gostei muito do teu blog e dos posts apresentados.
    Quero dizer que teu blog vai longe querida. E nunca desistir!

    ResponderExcluir
  13. Não é fácil manter um blog, se você quiser algo sério tem que se dedicar dia e noite, que um dia o sucesso vem.
    Parabéns às meninas e parabéns pelo post! ❤

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Parabéns pela iniciativa de divulgar blogs no teu canal, vou dar uma passada nos blogs das meninas pra conferir :-) Blogar da um trabalho danado, é bom quando conseguimos construir uma comunidade né?

    ResponderExcluir
  15. Adorei as perguntas e as respostas e algumas até bateram com as minhas. Eu nunca sofri preconceito por ser blogueiras, mas eu conto para pouco pessoas que eu tenho um blog, mostro para pessoas de confiança. É um pena quando vejo gente falando mal de quem faz conteúdo para internet, porque temos tanta coisa legal por ai. Fico na torcida pra isso melhora.
    Beijos querida e sucesso com o blog :)

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do post. Perguntas bem elaboradas. Respostas bem dadas.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Eu amei demais participar desse post <3 ter blog realmente não é uma coisa fácil, mas quando a gente ama muito o que faz, não tem esforço que não irá valer a pena. A todas que já estão no ramo ou pretendem entrar muito foco e sucesso!

    Mais uma vez, obrigada pela convite! ♥ ♥



    Visite o Beleza Nerd

    Curta a Fã Page | Me siga no Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi!! Como eu não te vi publicando no BEDA?
    Adorei seu o blog e adorei as entrevistas!!
    Seu blog é lindo, parabéns! Muito sucesso para você!

    Beijo!

    ResponderExcluir