Once Upon a Time

by - agosto 05, 2016

                                                                                                                                                                      Fotos:Pinterest

A Série

A série norte - americana de drama-fantasia que foi lançada em 2011 e fala sobre os  
contos de fadas, a série já está na sua  quinta temporada e já foi anunciado a sexta temporada.
A série também já foi premiada no Teen Choice Awards(2016) como melhor série de ficção científica-fantasia e a Lana Parilla Atriz que interpreta  Regina (A Rainha Má ) também levou o premio de melhor atriz de em série de ficção científica-fantasia. Todas as temporadas estão na Netflix e a quinta temporada será liberada a partir de Setembro.


O que se passa na série

Regina (A Rainha Má) é filha de Cora (uma bruxa), que só pensa em poder e cria a filha para se tornar rainha , mas Regina já esta apaixonada por outro homem. Quando eles conhecem o Rei e sua filhinha Branca de Neve a mãe de Regina (Cora) faz de tudo para ela se casar com o Rei, em algumas conversar Branca descobre que Regina ama outro homem e promete não contar a ninguém , mas Cora convence a falar para ela o segredo de Regina e ao descobrir mata o rapaz por quem Regina esta apaixonada, tomada pela ira Regina se casa com o Rei e começa a aprender feitiços com Rumpelstiltskim, um homem covarde que preferiu as magia das trevas ao seu próprio filho , ele passa a ajudar as pessoas que precisam de magia , mas sempre com um preço. Ele ajuda a Regina a lançar uma maldição em que todos do reino saí do mundo encantado é passa a viver no nosso mundo , o mundo real onde ela acredita que não haverá finais felizes e ela terá sua vingança, quando eles passam para o mundo real eles não se lembram quem eles são , até que a Salvadora , filha da Branca de Neve e o Príncipe encantado chega a cidade . A filha da Branca (Emma Swan) foi colocada em um tronco magico (junto com Pinóquio) e enviada para o mundo real antes da maldição e cresce no nosso mundo passa por algumas cidades como Nova York e acaba tendo um filho com o Ben que é filho de Rumpelstiltskim e neto de Peter Pan.  Emma tem um filho (Hanry) mas o dá para adoção e quem acaba adotando a criança  é Regina a Rainha Má , que cria e coloca o nome de Hanry que é o mesmo nome de seu pai, que ela o matara ainda no outro reino para lançar a maldição. Quando Emma chega a Storybrook  ela conhece Hanry seu filho que após ganhar um liro de contos de fadas da Professora Marys Margaret (Branca de Neve) começa a desvendar o segredo da cidade e começara a luta para salvar a cidade e convencer Emma Swan de que ela é a Salvadora.

Por que assistir a série?

A trama é maravilhosa e mistura todos os personagens , não comece assistindo a série pensando que será mais um conto da Disney , por que não será, apesar de ter algumas semelhanças é completamente diferente como por exemplo Peter Pan que na Disney é um dos mocinhos em Once Upon a Time é um dos vilões, a Rainha má depois de um tempo se torna amiga de Branca de Neve e novos vilões vão surgindo a todo tempo.  Rapunzel na série é negra e o Capitão Gancho se torna namorado de Emma Swan , Branca tem outro filho e a aventura nunca termina, cada temporada vai sendo acrescentado mais personagens dos contos de fada e sempre haverá algum vilão querendo ter seu final feliz e tentando eliminar os Heróis. 











VOCÊ PODE GOSTAR

7 comentários

  1. Ha um tempo atrás eu comecei a assitir OUAT, no início tava adorando. Os personagens são incríveis. Mas depois as temporadas começaram a ficar chatas e parei de ver. Quem sabe eu não animo a voltar? Beijosss

    ResponderExcluir
  2. No começo eu amava essa série mas fui pegando preguicinha dela (ok, eu sou uma pessoa muuuito dificil de ser agradar com series). Gosto da ideia da serie, acho algo que cativa mas não me prendeu por mais de um temporada. O que eu mais amo na série são os figurinos, principalmente da bruxa hahahah. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu ja havia ouvido MUITO falar dessa série, mas jamais peguei para ler sobre, nem sabia o tema da história haha. Achei bastante interessante o plot e até assistiria se: 1 - tivesse tempo 2 - tivesse Netflix.
    Eu gostei bastante da resenha é apenas dando uma dica para vc melhorar: evite o excesso de repetição de palavras. Tipo no primeiro parágrafo repetiu muito a palavra série, quando poderia não ter. Tirando isso, eu amei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que mara!! eu adoro essas series que mistura drama com fantasia, ela me parece ser muito boa! Já quero conferir! Amei o post, pois nunca tinha ouvido falar sobre ela, apesar que eu sou uma negação com series haha' mas me parece valer muito a pena acompanhar...bjsss

    ResponderExcluir
  5. eu adoro essa série,mas só assiti até a segunda temporada,eu amo a mistura que eles fazem de mundo real e fantasia isso faz com que a séria saia totalmente dos contos de fadas é maravilhosa mesmo vou voltar a assistir.

    ResponderExcluir
  6. Ja assistir alguns episódios da série e realmemte e muito boa mesmo e bem diferente do que estamos acostumados a ver. Não assistir a todas as temporadas ainda mas depois de ler o post me deu até vontade rs.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar sobre essa serie mas achei super legal adoro essas series que envolve magia e tempos medievais.

    ResponderExcluir