Garota Online - Resenha

by - setembro 14, 2016

                     Penny tem um segredo.
" Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida.  Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, Penny percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital." 





Penny é uma garota  desastrada, que adora tirar fotos e que não consegue ser ela mesmo diante dos colegas e por isso cria o blog anonimo para ser ela mesmo, expressar tudo que pensa, a unica pessoa que sabe do seu blog anonimo é seu amigo Elliot um menino muito estiloso que acompanha Penny na vida e no blog , mas que tem muitos problemas com os pais.   A vida de Penny fica ainda mais difícil a partir do dia da apresentação de uma peça sobre Romeu e Julieta, em que ela cai ao subir no palco e todos vêem sua calcinha de Unicórnios e sua ex-melhor amiga coloca o vídeo na internet .  Ela já sofre de ataques de pânico após o acidente de carro com seus pais e agora isso, ela fica transtornada em pensar que todos estão vendo o vídeo.    Depois que sua mãe recebe uma  oferta de ir para Nova York para fazer a decoração de um casamento no estilo Downton Abbey  e descobre o que aconteceu com a filha, a melhor maneira de virar a página é passar quatro dias em outro país com seu melhor amigo. 
Noah está tocando violão no palco do hotel quando Penny entra e o vê e pensa que é o cantor que vai tocar no casamento, mas depois descobre que ele é o neto da dona do Buffet  e após ter um acidente com a tiara do casamento, eles saem juntos para buscar outra tiara e começam a se conhecer  ele aproveita para mostrar o lugar preferido para Penny, que o acha lindo como um Deus do Rock e fica ansiosa para contar sua aventura com ele para Elliot que passou o dia com seu pai andando por NY . Penny começa a postar no blog tudo o que esta acontecendo com ela e Noah (O Garoto Brooklin) , mas claro sem dizer nomes já que seu blog é anonimo, todos do mundo online a conhecem por Garota Online. Ela não sabe, mas, Noah é famoso e seu anonimato esta prestes a acabar.

A historia é fofa então pra quem gosta é um prato cheio, a linguagem é simples o que deixa a leitura muito leve, você mal percebe que tem 308 páginas . Esses livros que falam de aventuras em outros países me chamam a atenção , obviamente no momento em que chegaram em NY acreditava que teria aventuras de Penny e Elliot  e que ele conseguiria ficar mais tempo na cidade com a família da Penny , porém o relacionamento de Noah e Penny é tão fofo  que acaba compensando um pouco. A bordagem do livro também trazendo os pontos negativos da internet , como os comentários ofensivos que as pessoas despejam nas redes sociais.  E mesmo com todos os de que não foi a Zoella que escreveu o livro eu gostei muito da história, e ter relatado  que a internet é algo bom e ruim ao mesmo tempo.


Frases

"Olho para as árvores de natal, para as luzes piscando e para os flocos de neve brilhando no ar como prata em pó e não me sinto mais em um filme; agora a sensação é de estar em um conto de fadas"

"Não sei bem o que esperar. Estou me sentindo como Alice nos País das Maravilhas quando ela cai no buraco do coelho"

"Não estou mais reagindo ao que todo mundo faz ou diz. Noah é meu incidente iniciante, e finalmente estou escrevendo meu próprio roteiro" 


" Eu me sinto calma e em paz . E também como se estivesse num mundo mágico, como se eu fosse uma sereia"



                                                               Nota para o Livro:  4,5  estrelas.












VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários